segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Leggings, pra que vos quero!!!



Quando as leggings começaram a surgir nas montras não aderi logo.

Estavam ainda muito presentes dos tempos de infância e talvez por isso me parecesse uma ideia descabida. Levava leggings dias seguidos. Dava mais jeito pra ir pra “escolinha”, dizia a minha mãe.

E depois, bem, tendo um trabalho formal estava terminantemente proibido sequer pensar no assunto.

Mas a partir de 6/8 meses de se andar de camisinha e salto alto 5 dias/semana, chegamos ao fim de semana e o que interessa é sentir-me bem.  Fato de treino, sapatilhas, uma sweat… ou leggings. E foi aí que comprei as primeiras.

E nunca mais parei.

Lembrei-me imediatamente a razão pela qual não as queria largar. Houve até uma altura em que as preferia em detrimento dos vestidos, vejam bem! Logo eu!!! Piralha coquete, vaidosa, menininha dos avós, sempre habituada a vestidos de laços, rodados e com rendinhas a querer usar leggings. (Convém recordar que na altura chamávamos-lhe calças de lycra!Mas isso já são outros sete e quinhentos!)

Embora, esporadicamente compre outras, às vezes mais coloridas ou com padrões, hoje em dia prefiro as da Calzedonia. Pela qualidade/preço, pela versatilidade e porque as adoro sempre que lá vou.
E não falo só de leggings, porque tem lá meias e collants que reforçam e diferenciam o look de qualquer mulher.

Seguem-se alguns exemplos:




Transparências. Para aquelas meninas que não tem uns quilinhos a mais nas coxas, ficam super elegantes. Nas rechonchudinhas, o ideal é usar as transparências em outros locais. Nos joelhos ou nos tornozelos, por exemplo, para desviar as atenções.


Rendas. Adoro de paixão!


Padrão leopardo. Muito em voga! 


Brilho, muito glamour, para uma saída à noite. Só não aprovo aqui a camisola. Escolhia um preto para sobressair mais. Talvez um camisão. 


Com umas botas deste género, estilo rockeiro. Por que não?












 Florais para as férias, para um trabalho bastante informal ou um fim de semana no campo.


Escolhia esta para um cocktail. Com um top/camisa branca e com uma pochette faziam uma vistaça


A versão push up para aquelas meninas que têm problemas de auto-estima.


A emitar a pele, uma grande tendência desta estação, agora mais colorida.



Versões tribal. Mais adequados para o Verão, embora se encontrem algumas adaptações para esta nova estação.



Como vêem há imensa escolha e apresento-vos apenas algumas das muitas sugestões. 
Depois é só dar asas à imaginação. 


Ter em atenção aquelas que demarcam mais as "zonas proibidas". No caso de não se sentirem confortáveis, usar um top mais comprido, um camisão ou uma sweat é sempre uma boa solução. Obviamente depende do estilo. 




Outra da grande tendência deste Outono/Inverno vão ser as fuseau.


Para quem não se lembra as fuseau são aquelas calças justinhas e de tecido maleável que se usaram muito nos anos '90 e que têm um elástico que se coloca debaixo do pé.





Muita atenção que as fuseau são giríssimas, mas devem usar-se com roupa mais fluída na parte de cima ou um blaser, por exemplo, para se evitar um visual vulgar.



De resto é usar e abusar!




4 comentários:

  1. Gosto imenso e tal como tu prefiro as da Calzedonia, especialmente porque os elásticos são mais forte e ajudam a mante-las no sitio. Isto é muito importante para quem faz aulas de dança com elas, ou as veste para dançar à noite (que é o meu caso). São extremamente confortáveis e com tanta variedade há um modelo certo para cada ocasião.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lenita por fazer referência ao elástico! Esqueci-me completamente de assinalar esse pormenor, que na verdade, faz toda a diferença entre a Calzedonia e uma outra marca!

    Acredito que sejam ideais para quem dança, porque realmente convém que fiquem justas, até por uma questão de segurança! Adoro ver danças de salão e confesso que sempre me fez confusão pensar que os vestidos sem alças, por exemplo, podiam descair durante a dança... Deve ser uma dificuldade acrescida para quem tem um peito maior!

    Presumo que seja necessário muita concentração nos passos, pelo que esses detalhes têm de estar assegurados antecipadamente com a maior da confiança.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Sim agora imagina a dançar salsa, bachata... onde tudo acontece bem rápido, não quero estar a pensar nas leggins a descair :)

    ResponderEliminar
  4. Satisfaça-me uma curiosidade, fazem espectáculos em Portugal?
    Tinha a ideia que treinavam por terras de nuestros hermanos...estou errada?

    ResponderEliminar