terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vida de Emigrante...


Francamente nunca pensei sequer na palavra EMIGRAÇÃO...
Conhecia-a. De tempos remotos. De há 40 anos quando os meus avós a conheceram.
Eles emigraram para viver (melhor), eu emigro para sobreviver!
Agora a realidade é outra. É recente. É um monstro.

Portugal é um país já sem fundo, completamente decadente, mórbido. Um país que já não acolhe o seu futuro, que já não se importa de prescindir daquele que ainda era a seu mentalidade mais fresca, os jovens.

Sempre me considerei uma lutadora! Acabei o ensino secundário e decidi prolongar os estudos. Queria adquirir mais conhecimentos, obter um grau de licenciatura ou talvez mais. Mas cortaram-me as pernas...
Quando percebi que ser engenheira, não me servia RIGOROSA E ESCRUPULOSAMENTE para NADA, neste país ingrato, tomei uma outra decisão. Ficar-me por aqui... E quando digo, "ficar por aqui" é não ir mais além nos estudos, porque ficar por aqui (Portugal) deixou de ser uma prioridade para mim quando eu deixei de ser uma prioridade para o meu país!!!


Dia após dia, comecei a ver os números a aumentar. E os "meus" começaram também a fazer parte dos números, das estatísticas. Foi duro. É duro!


Cada vez que chegava ao aeroporto, as malas e os choros multiplicavam-se. Há cada vez mais gente na mesma situação que eu e como é triste ver alguém partir.


Agora percebi que metade de mim também emigrou no dia 1 de Novembro de 2013 e a outra parte irá emigrar em breve...




2 comentários:

  1. É o que vai suceder aos meus filhos e só não vou também porque acho que na minha idade tudo seria muito complicado! Lamentável no que este pais se tornou!
    Ana falta aqui no teu blog a possibilidade de ser seguidor, dá muito jeito receber na lista de leitura os últimos posts, torna-se mais facil acompanhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não é uma decisão fácil. Confesso que nunca quis sequer pensar nela mas as circunstâncias mudaram e neste momento é ponto assente.

      Já comecei a organizar tudo e o início do próximo será mais do que nunca, um novo ano. Enfim...

      Quanto ao blog, ainda sou "verdinha" e como tal agradeço muito a sugestão. Só não sei como fazê-lo, pode ajudar-me?

      Beijinho.

      Eliminar